sexta-feira, 26 de junho de 2026
Paraibano Augusto Corrêa Lima assume presidência da MIDIACOM Bahia, nova entidade da comunicação
26/06/2026 13:39
Redação ON Reprodução

O paraibano Augusto Corrêa Lima, diretor da Band Bahia, será o primeiro presidente da MIDIACOM Bahia, nova associação que nasce para representar e fortalecer o setor de comunicação no estado. A entidade será lançada oficialmente no próximo dia 30 de junho, em Salvador, reunindo mais de 30 emissoras de rádio e televisão da capital e do interior, com a proposta de ampliar a articulação institucional, política e sindical do segmento.

O evento de lançamento acontecerá no Restaurante Silva, na Rua Chile, e contará com a presença do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, além de dirigentes nacionais do setor, entre eles o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Cristiano Lobato Flores, e o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Silva Novaes.

A MIDIACOM Bahia substitui o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado da Bahia (Seterb-BA), mantendo a estrutura de governança e ampliando sua missão institucional. Além das emissoras de rádio e TV, a entidade pretende, em uma etapa futura, incorporar jornais impressos e portais de notícias.

À frente da associação, Augusto Corrêa Lima afirma que o objetivo é fortalecer a representação das empresas de comunicação baianas e ampliar sua participação nos principais debates nacionais sobre regulamentação, inovação e modernização do setor. Segundo ele, a entidade atuará de forma integrada com a Abert, intensificando a articulação junto ao Congresso Nacional e aos órgãos federais.

A diretoria contará ainda com Katia Rebouças, diretora-executiva da Band FM de Vitória da Conquista, na vice-presidência de Rádio, e Guilherme Lopes, diretor de Gestão e Relações Institucionais da Rede Bahia, na vice-presidência de Televisão.

Desde sua criação, a MIDIACOM Bahia reúne empresas como Band Bahia, TV Bahia, TV Aratu e Record Bahia, além de emissoras do interior do estado. Entre as prioridades da nova entidade estão o fortalecimento institucional do segmento, a ampliação do diálogo político, a continuidade das negociações sindicais e a oferta de suporte técnico, jurídico, regulatório e sindical às empresas associadas, buscando aumentar a competitividade e a sustentabilidade econômica da comunicação baiana.

canal whatsapp banner

Compartilhe: