O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), desembarca às 9h30 desta quarta-feira (18) no aeroporto de Natal (RN), encerrando uma jornada marcada por tensão e incertezas no Oriente Médio. Como O Norte Online revelou com exclusividade, o retorno ao Brasil foi possível graças a uma operação que contou com o apoio do empresário Roberto Santiago, que cedeu sua aeronave particular para a missão.
Cícero retorna após passar dias sob alerta em Tel Aviv, epicentro do conflito entre Israel e Irã, onde participava do programa internacional Muni Tour 2025. Durante o agravamento das hostilidades na região, ele e uma comitiva de prefeitos brasileiros foram obrigados a se abrigar em bunkers e seguir protocolos de segurança militar rígidos.
A reportagem de O Norte Online antecipou os bastidores dessa complexa operação de resgate, que incluiu o deslocamento terrestre até a Jordânia em comboio escoltado por forças israelenses, a chegada à Arábia Saudita e o reencontro com o filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), que viajou para ajudar na retirada do grupo.
De Natal, Cícero seguirá de carro até João Pessoa, onde concede entrevista coletiva às 11h20, no Hotel Caiçara, em Tambaú. Na ocasião, o prefeito deve relatar os momentos vividos sob risco, os contatos com o governo federal e as dificuldades enfrentadas durante a escalada do conflito internacional.
A missão internacional da qual participava tinha como foco a segurança cidadã e o desenvolvimento urbano sustentável, mas acabou sendo interrompida pelo confronto bélico que colocou em risco autoridades de vários países — entre elas, o prefeito paraibano.
O Norte Online segue acompanhando todos os desdobramentos da chegada de Cícero Lucena e trará a cobertura completa da coletiva ainda nesta quarta-feira.