sábado, 13 de dezembro de 2025
Vereador Guguinha escapa de atentado a tiros em João Pessoa
18/08/2025 05:28
Redação ON Reprodução

O carro do vereador Guguinha (PSD) foi alvo de vários disparos de arma de fogo na noite deste domingo (17), nas proximidades do Hospital Metropolitano, na saída de João Pessoa. O parlamentar não foi atingido.

Segundo relato do próprio vereador, ele seguia em direção ao condomínio Greenville quando foi surpreendido pelos tiros. “Só escutei o primeiro disparo, me abaixei no volante, depois vieram outros. Acelerei, passei por cima da moto e segui em frente”, disse. Ainda abalado, acrescentou: “Consegui falar com dois vereadores e fui para a Central. Cheguei muito nervoso, minha perna tremia. Um policial me ajudou a sair do carro”.

Guguinha contou que não conseguiu identificar os autores do crime. “Foi tudo muito rápido. Não sei se era assalto ou tentativa de tirar minha vida. Nunca fiz mal a ninguém”, afirmou. Questionado se poderia haver motivação política, o vereador preferiu não especular: “Não sei se tem a ver com minha atuação”.

Ele lembrou que é autor da proposta de CPI dos Postos de Combustíveis, que gerou debates recentes na Câmara de João Pessoa. Após o atentado, confirmou que pediu segurança e que o governador João Azevêdo (PSB) garantiu a formação de uma equipe especial para investigar o caso. “Foi Deus que salvou minha vida. Só tenho a agradecer por estar aqui”, finalizou.

A Polícia Civil abriu investigação para identificar os responsáveis e já acionou a perícia para analisar o veículo, que ficou crivado de balas.

Nota oficial da Câmara Municipal

Em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, informou que solicitou pessoalmente ao governador João Azevêdo uma ampla investigação sobre o atentado. “O caso deve ser apurado com a máxima urgência e os responsáveis punidos”, destacou.

A nota detalha que o vereador foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto trafegava pela BR-230, e que o carro ficou marcado por vários tiros. Após o ocorrido, Guguinha compareceu à Central de Polícia, prestou depoimento e entregou o veículo para a perícia.

canal whatsapp banner

Compartilhe: