sábado, 13 de dezembro de 2025
Três trechos do litoral paraibano estão impróprios para o banho; dois são na praia de Manaíra, em JP
28/06/2025 10:00
Da redação do ON Sudema/Arquivo

O litoral paraibano tem três pontos de praias impróprios para o banho, de acordo com relatório divulgado pela Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema). Todos os três setores estão localizados em João Pessoa, dois deles estão juntos na orla da praia de Manaíra.

O levantamento feito pela equipe da Sudema foi divulgado nesta sexta-feira, dia 27, e é válido até o próximo dia 4 de julho. As amostragems da água foram coletadas na quarta-feira, dia 25, e quinta-feira, dia 26.

Em João Pessoa, estão impróprios os setores de Manaíra no final da Avenida Ruy Carneiro, na divisa com a Praia de Tambaú, e em frente do número 315 da Avenida João Maurício.

O terceireo setor considerado com poluição em níveis impróprios para o banho humano é na desembocadura do Rio Cuiá, na Praia de Jacarapé.

O trecho do maceió que marca o limite entre as praias de Intermares, em Cabedelo, e Bessa, na capital, apresentou condições consideradas próprias para o banho humano.

A Sudema aponta que orientação aos banhistas é que evitem entrar na água 100 metros à direita e 100 metros à esquerda dos pontos de monitoramento da água. O órgão ambiental realiza o monitoramento de 62 pontos do litoral do estado.

Para informações e denúncias, a população pode entrar em contato com a Sudema através do telefone (83)98814-7699 ou (83) 3690-1986; ou ainda pelo e-mail ouvidoria@sudema.pb.gov.br. O site da Sudema é: www.sudema.pb.gov.br.

canal whatsapp banner

Compartilhe: