Um grupo fortemente armado invadiu, na madrugada deste domingo (12), o aeroporto particular Clube Estância Ouro Verde, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, e tentou roubar uma aeronave bimotor pertencente ao deputado federal Hugo Motta, atual presidente da Câmara dos Deputados. A ação cinematográfica terminou em fiasco: o avião não conseguiu decolar e acabou danificado após sair da pista e bater em um barranco.
De acordo com informações preliminares, os criminosos chegaram em dois carros, renderam os vigilantes e o piloto iniciante que dormia em uma oficina dentro do aeroclube. O grupo exigia “o melhor avião disponível” e ameaçava matar os funcionários caso indicassem uma aeronave “ruim”. Com sotaque de fora da Paraíba, segundo relatos, os invasores demonstravam conhecer o local e o funcionamento do aeródromo.
O plano, porém, não deu certo. O piloto sequestrado foi obrigado a tentar decolar com o bimotor Sêneca, mas, sem iluminação adequada, perdeu o controle e colidiu com um barranco. O grupo então abandonou o local e fugiu nos veículos em que havia chegado, levando combustível extra e deixando a aeronave avariada.
Apesar da gravidade da ação, ninguém ficou ferido. A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar os suspeitos, que agiram com planejamento, armamento pesado e aparente conhecimento técnico, mas acabaram protagonizando uma das tentativas de roubo mais desastrosas já registradas na Grande João Pessoa.