A Argentina permaneceu no topo do último Ranking Mundial Masculino da FIFA/Coca-Cola, enquanto o México avançou de forma significativa após conquistar a Copa Ouro Concacaf.
Na Europa, a Croácia voltou ao top 10 após um início forte nas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 26™. A dupla Portugal e Alemanha também subiu posições.
O maior salto no Ranking, no entanto, foi o da Costa Rica, que ganhou 14 posições depois de manter uma campanha perfeita nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e chegar às quartas de final da Copa Ouro.
Brasil continua em 5º; Portugal sobe para 6º
As cinco primeiras seleções permanecem inalteradas, mas a Espanha, que ocupa o segundo lugar, diminuiu a diferença para a líder Argentina depois de ser vice-campeã da Liga das Nações da UEFA.
O Brasil se manteve em quinto após assegurar classificação para o Mundial em junho.
Portugal, que bateu os vizinhos espanhóis na final da Liga das Nações, superou os Países Baixos e subiu para a sexta posição. A Croácia, por sua vez, tomou o lugar da Itália no top 10 após iniciar as Eliminatórias com vitórias expressivas sobre Gibraltar e Tchéquia.
Os italianos perderam duas posições, ficando em 11º, após derrota para a Noruega no seu grupo de qualificação. Erling Haaland e companhia são um dos maiores destaques da UEFA, vencendo as quatro partidas que disputaram nas Eliminatórias até aqui e caminhando a passos largos para disputar sua primeira Copa do Mundo desde 1998 caso mantenham esse ritmo.
México agora à frente na Concacaf
O México subiu quatro posições, chegando ao 13º lugar, após conquistar o seu décimo título da Copa Ouro. O país virou o placar para vencer os Estados Unidos — também anfitriões da Copa do Mundo 26 — na final e se tornou a seleção mais bem colocada da Concacaf no Ranking. Apesar de terem perdido a liderança regional, os norte-americanos subiram uma posição no geral, ocupando agora o 16º lugar.
A Costa Rica avançou para o 40º lugar após uma sequência de resultados sólidos. Duas vitórias seguidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo contra Bahamas e Trinidad e Tobago garantiram pontuação máxima no grupo. Em seguida, Los Ticos se classificaram para o mata-mata da Copa Ouro sem perder na fase de grupos — incluindo um empate com o México — antes de serem eliminados nos pênaltis pelos EUA nas quartas de final.
Outro anfitrião da Copa do Mundo 26, o Canadá perdeu para a Guatemala na mesma fase, mas ainda assim alcançou sua melhor posição na história do Ranking – 28º lugar.
Seleções da AFC crescem
Houve avanços importantes no Ranking para Indonésia (118º, +5), Malásia (125º, +6), Hong Kong, China (147º, +6) e Laos (185º, +5). O Japão, já classificado para a Copa do Mundo 26, segue sendo a equipe asiática mais bem colocada, ocupando o 17º lugar no geral.
