sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
O contribuinte paga a passagem para buscar Hytalo e marido em SP… E eles bem que mereciam voltar de  ônibus
28/08/2025 08:36
Redação ON Reprodução

A operação que vai trazer de volta o influenciador Hytalo Santos e o marido para João Pessoa tem um custo alto — e quem paga essa conta é o Governo do Estado. A despesa sai do orçamento da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SEDS), mais especificamente da rubrica de diárias e passagens da Polícia Civil. É de lá que vêm os recursos usados para custear missões oficiais, incluindo transporte aéreo, alimentação e eventuais deslocamentos internos.

Na madrugada desta quinta-feira (28), dois policiais civis embarcaram em direção a São Paulo para acompanhar a transferência do casal preso. O retorno está programado para o voo das 14h, com chegada prevista às 17h em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, os agentes devem ocupar as últimas fileiras da aeronave. Já os presos terão prioridade tanto no embarque, em São Paulo, quanto na saída, em João Pessoa, onde equipes estarão posicionadas na pista do aeroporto Castro Pinto para realizar a escolta.

A escolha pelo avião é justificada pelas autoridades por motivos de segurança, rapidez e logística, já que uma viagem longa por via terrestre aumenta riscos de fuga, resgate ou imprevistos. Ainda assim, fica o contraste: se não fosse por essas razões, os dois bem que poderiam voltar de ônibus. A distância entre São Paulo e João Pessoa é de aproximadamente 2.600 quilômetros, percorridos em mais de 36 horas de estrada.

canal whatsapp banner

Compartilhe: