terça-feira, 1 de abril de 2025
SUV elétrico Spark EUV será primeira novidade da Chevrolet no Brasil em 2025
22/02/2025
  • Por Saulo Moreno

Entre as novidades já marcadas para chegar ao mercado brasileiro de automóveis neste ano de 2025, o SUV compacto urbano Chevrolet Spark EUV é um dos que promete causar mais impacto entre os consumidores.

Com desenho quadrado, o Spark EUV é baseado no conceito Square Box e tem 3,99 metros de comprimento

Elétrico e com um conceito inédito entre os modelos da marca, tem proposta jovial, design diferenciado, interior amplo e com modernos apelos tecnológicos, além de conjunto propulsor com boa autonomia.

Duas telas de 10,5 polegadas no interior funcionam como painel digital e central multimídia

Um dos cinco lançamentos da marca no ano, o modelo terá apenas uma configuração e, segundo o fabricante, está programado para atender as novas preferências do mercado local. Baseado no conceito Square Box, tem desenho quadrado e esguio e aparência robusta. O comprimento é de 3,99 metros e entre-eixos de 2,55 metros.

No interior, duas telas de 10,25 polegadas funcionam como central multimídia e painel digital. Integram o pacote tecnológico o sistema operacional KiOS e recursos para estacionamento automatizado e assistente de permanência em faixa.

Revolucionário, o primeiro SUV compacto elétrico da Chevrolet será oferecido em uma só versão de acabamento

O aproveitamento de espaço permite capacidade de porta-malas de até 1.715 litros com os bancos traseiros rebatidos, além de um espaço de 35 litros para pequenos volumes. O motor elétrico de 75 kW, equivalente a 101 cv de potência, tem torque de 18,3 kgfm, autonomia estimada de 400 km e velocidade máxima de 150 km/h.

A Chevrolet não divulgou ainda o preço estimado do Spark EUV.

Compartilhe:
sobre
Saulo Moreno
Saulo Moreno

Formado pela UFPB e repórter da primeira equipe da TV Cabo Branco, atua na imprensa de Brasília desde 1989. Foi editor de Veículos do Correio Braziliense por 5 anos e produtor e apresentador do programa Auto Giro, da TV Brasília, por 13 anos. Cobre o setor automotivo desde 1992.