terça-feira, 1 de abril de 2025
Jeep Commander com exclusivo motor a diesel fica mais moderno e ágil
17/03/2025

Depois de várias adequações nas linhas Jeep, o Commander passa a ser o único veículo da marca com motorização a diesel. Com o novo motor na versão Overland, de acordo com a marca, o modelo ganhou agilidade e maior desempenho.
Segundo números da Jeep, com a motorização anterior, o modelo de sete lugares, entregava 170 cavalos de potência, 380 Nm de torque e fazia 0 a 100 km/h em 11,6 segundos. Já com o novo motor 2,2 turbodiesel, a potência sobe para 200 cavalos e 450 Nm de torque. A aceleração 0 a 100 km/h caiu para 9,7 segundos, uma melhora de 2 segundos.

A nova motorização, que já equipa outros modelos da Jeep e Fiat, é bem mais moderna e tecnológica, com cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável e wastegate elétrica, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração do motor.
O sistema de escape possui duplo sistema de recirculação de gases (EGR) e pós-tratamento com injetor de ureia arrefecido por líquido, controlados por uma só central eletrônica — mudança que só foi possível por conta da adoção de processadores mais rápidos e eficientes.
O Commander é fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE).

Preço
Jeep Commander Overland R$ 309.990,00

Compartilhe:
sobre
Saulo Moreno
Saulo Moreno

Formado pela UFPB e repórter da primeira equipe da TV Cabo Branco, atua na imprensa de Brasília desde 1989. Foi editor de Veículos do Correio Braziliense por 5 anos e produtor e apresentador do programa Auto Giro, da TV Brasília, por 13 anos. Cobre o setor automotivo desde 1992.