quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
E foi lançada a marca da Copa 2027
26/01/2026

A FIFA lançou no Rio de Janeiro, em 25 de janeiro de 2026, a marca para a Copa do Mundo Feminina de 2027. Ela será disputada no Brasil entre 24 de junho e 25 de julho, com 32 seleções e oito cidades-sede.

O evento, realizado em Copacabana, apresentou um emblema inspirado na bandeira do Brasil e no formato de um campo, além do slogan internacional “Go Epic!” será épico em uma tradução livre. A proposta visual e sonora busca ligar o torneio à cultura brasileira e destacar o país como anfitrião de uma edição histórica, a primeira realizada na América do Sul.

O símbolo da competição, que possui o nome em português e apresenta um “W” e um “M” por trás do troféu. As letras citadas podem representar as “mulheres” em português e em inglês: “women”.

A cerimônia reuniu o presidente da FIFA, Gianni Infantino, autoridades federais e estaduais, atletas históricas e ex-jogadores consagrados. Mas poderia, para não dizer, deveria ter a presença de mais jogadoras, que fizeram a história do feminino, já que era um evento para a Copa feminina.

Nada contra lembrar e homenagear os campeões das copas masculinas, pois quem não tem memória não tem futuro. Mas esse era um evento para elas, de uma feminina.

Na orla, o lançamento foi acompanhado por eventos abertos, incluindo um “Jogo das Lendas” com ex-jogadoras e crianças de projetos sociais, além de pinturas representando as cidades-sede.

A expectativa da FIFA é transformar a edição brasileira em uma vitrine global do futebol, com forte apelo comercial, cultural e midiático.

Então, de maneira oficial, a bola já está rolando para a Copa de 2027. Isso deve fazer com que o governo passe a se preocupar ainda mais em organizar a melhor competição possível, que pode ser a primeira vencida em casa por uma equipe adulta brasileira.

canal whatsapp banner

Compartilhe: