sábado, 13 de dezembro de 2025
Chevrolet Montana ganha recursos tecnológicos e estéticos na linha 2026
28/07/2025

A antecipação de lançamentos do próximo ano traz para o mercado veículos com aprimoramentos e evoluções que deixam os carros cada vez mais equipados e inteligentes. É o que propõe a General Motors do Brasil com o lançamento da linha 2026 da Chevrolet Montana, a picape médio-compacta da marca que conquistou um terço das 500 mil unidades vendidas no segmento equipado com motores flex em um ano.

Além das novas rodas para as versões Premier e RS e da cor Vermelho Scalet, a Montana 2026 vem com o cockpit virtual. O conceito adota um painel de instrumentos digital de 8 polegadas com uma central MyLink de 11 polegadas e Wi-Fi nativo, o que proporciona navegação mais intuitiva e maior imersão, além de câmera de ré de alta resolução.

O sistema OnStar passa a oferecer o novo serviço de Acompanhamento Seguro, que faz monitoramento temporário de trajeto e identifica o áudio da cabine. O recurso ajuda na segurança do dono do veículo e aciona os órgãos de oficiais em caso de suspeita de roubo, assalto ou sequestro.

Complementam a lista de novidades acessórios como luz ambiente decorativa, tapetes de borda elevada, iluminação de abertura de portas com projeção no solo do logo Chevrolet, sistema de som premium, suporte de bicicleta e o aguardado engate traseiro, que suporta reboques de até 400 kg.

Com cinco versões de acabamento — MT, LT, LTZ, Premier e RS —, a Montana é equipada com o motor 1.2 Turbo Flex, que recentemente foi aprimorado com injeção direta e software otimizado. A potência passou de 139 cv para 141 cv e o desempenho ficou melhor – 0 a 100 km/h em 9,5s na versão automática.

canal whatsapp banner

Compartilhe:
sobre
Saulo Moreno
Saulo Moreno

Formado pela UFPB e repórter da primeira equipe da TV Cabo Branco, atua na imprensa de Brasília desde 1989. Foi editor de Veículos do Correio Braziliense por 5 anos e produtor e apresentador do programa Auto Giro, da TV Brasília, por 13 anos. Cobre o setor automotivo desde 1992.