
Modelo de entrada da BYD entre os SUVs 100% elétricos e o mais barato do segmento no mercado, o Yuan Pro chama a atenção pelo bom acabamento, conforto e desempenho que oferece. Compacto, o veículo está entre os mais recentes lançamentos da marca chinesa e não tem um aspecto exatamente “modernoso” como grande parte dos carros elétricos ostentam.
Bonito e elegante, o interior em couro claro do Yuan Pro é muito agradável, se equiparando ao de veículos de categorias superiores. Os bancos dianteiros com ajustes elétricos permitem bons ajustes, permitindo ao motorista encontrar a melhor posição de dirigir. O volante multifuncional também oferece várias regulagens e tem uma boa empunhadura.
Como na maioria dos modelos importados, as suspensões não são exatamente as mais adequadas para terríveis pisos brasileiros. Mas o SUV BYD surpreende. Seu conjunto tem calibragem que permite enfrentar a buraqueira das ruas e estradas brasileiras.

Para completar, a estabilidade é boa e os freios param o carro em espaços adequados e sem desvios de trajetória. Mérito dos freios a disco nas quatro rodas com ABS, que o fazem transmitir muita segurança ao motorista.
Bem equipado, o SUV compacto vem com uma tela giratória de 12,8” com borda estreita, painel de instrumentos LCD Full-View de 8,8 polegadas, controle automático de climatização de duas zonas, câmera panorâmica 3D de 360º, estação de carregamento móvel, carregamento sem fio para smartphones Apple e Android, conexão com internet, GPS integrado e Sistema de Cockpit Inteligente da BYD, com comandos de voz intuitivos e atualizações de sistema Over-The-Air, que podem ser feitos remotamente como um smartphone. Mas o porta-malas é pequeno e tem capacidade de só 265 litros.
Em termos de segurança, os cintos dianteiros têm pré-tensionamento e alerta sonoro, e o SUV possui 6 airbags: dois frontais (motorista e passageiro), dois laterais (bancos dianteiros) e dois de cortina (dianteiro e traseiro).
A capacidade de carga da bateria é de 45,1 kWh e o consumo energético (MJ/km) 0,51. Segundo a marca chinesa, o Yuan Pro tem uma autonomia de 390 quilômetros no ciclo urbano e de 316 quilômetros no ciclo rodoviário.
A autonomia e o custo para recarga em postos privados ainda é o “gargalo” para os veículos elétricos. Como na maioria dos modelos elétricos, o Yuan Pro é conta com grandes qualidades para se deslocar nas cidades ou em viagens curtas.