- Redação ON
Uma das grandes ausências do Carnaval deste ano no Sambódromo de São Paulo é Zeca Pagodinho. O cantor, que foi a estrela absoluta do camarote Bar Brahma por quase uma década, decidiu não se apresentar em 2025, mesmo com uma proposta de cachê de aproximadamente R$ 400 mil.
O motivo? O sambista afirmou estar cansado das longas madrugadas de folia. Ao ser convidado novamente para animar o espaço, ponderou que começar o show após a meia-noite e seguir madrugada adentro era exaustivo demais. Desde 2023, Zeca já demonstrava sinais de que não queria mais essa rotina.
“Me cansa. Já foi o tempo. Passou”, disse o cantor na época. “Felicidade para mim é estar em casa, com os filhos, os netos, meus amigos, em Xerém.”
Mesmo com o apelo popular, o Bar Brahma não conseguiu convencer o artista a mudar de ideia. Como os foliões chegam tarde para assistir às escolas de samba, antecipar o show não era uma opção. Ainda assim, o camarote prepara uma homenagem especial a Zeca no próximo ano, na esperança de que ele volte a brilhar na festa.
Será que Zeca vai resistir à tentação de um retorno triunfal?