O técnico Antônio Carlos Zago foi apresentado oficialmente como novo comandante do Botafogo-PB e fará sua estreia neste sábado (12), contra o Confiança-SE, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Zago revelou que o projeto do clube paraibano o atraiu por lembrar sua experiência no Fortaleza, onde conquistou o acesso à Série B.
“Já tive a oportunidade de dirigir um time no Nordeste, que foi o Fortaleza na Série C, que também tinha um grande projeto. Tanto é que quando o Fortaleza subiu para Série B e se transformou em um dos grandes clubes do futebol brasileiro. O pessoal que está por trás tem grande intuito de fazer do Belo o mesmo que aconteceu em Fortaleza”, declarou o treinador.
Zago destacou a estrutura oferecida pelo Botafogo-PB, agora uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), como um diferencial para alcançar o objetivo do acesso. “Os jogadores só têm que pensar no que vão fazer dentro de campo. Aqui hoje você não tem mais salário atrasado, as condições são as melhores, estão melhorando ainda mais. Isso é um motivo de motivação a mais para os jogadores e também para que o torcedor tenha mais confiança”, afirmou.
Mesmo sem ter comandado treinamentos durante a semana, Zago garantiu que estará à beira do campo na estreia. Ele acredita que o elenco tem potencial para brigar pelo acesso e ressaltou a importância de manter o foco, especialmente na fase decisiva da competição.
Com passagens por clubes como Fortaleza, Red Bull Bragantino, Bolívar e pela seleção da Bolívia, Zago retorna ao futebol brasileiro com a missão de levar o Botafogo-PB de volta à Série B.