O deputado estadual Wallber Virgulino (PL) caminha para ser o único candidato de oposição na disputa contra o prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), pelo comando da cidade. O postulante programou para esta sexta-feira (13), às 9h22, no Cabedelo Clube, a convenção do partido que vai referendar o nome dele para a disputa da eleição suplementar.
O prazo final para o referendamento dos nomes para a disputa é o próximo sábado (14). O pleito foi marcado para o dia 12 de abril por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em virtude das cassações dos mandatos do prefeito André Coutinho (Avante) e da vice dele, Camila Holanda (PP).
A chapa de Wallber será protocolada um dia depois da de Edvaldo Neto, que formalizou nesta quinta-feira (12) a candidatura ao cargo. Ele terá como vice na chapa o Edglêi Ramalho (Solidariedade). Os dois vão para a disputa com o apoio da base governista, no Estado, liderada pelo governador João Azevêdo (PSB). Em contrapartida, prometeu apoio ao gestor para a disputa do Senado, além dos apoios, também, às postulações de Lucas Ribeiro (PP) para o governo e de Nabor Wanderley (Republicanos) para o Senado.
Wallber Virgulino, por outro lado, deve contar na convenção do seu partido com a participação do senador Efraim Filho (União Brasil), que é pré-candidato ao governo do Estado, além do ex-ministro Marcelo Queiroga, que é pré-candidato ao Senado no pleito deste ano.
Já o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), que é pré-candidato ao governo, não deve apoiar nenhum dos candidatos em Cabedelo na eleição suplementar.