O Fórum Paraibano em Defesa do Serviço Público realizou na manhã desta quinta-feira, dia 4 de dezembro, em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba, na Praça João Pessoa, a popular dos Três Poderes, em João Pessoa, um manifestação em apoio José Araújo Pereira, coordenador do Sindicato Sintef-PB de Campina Grande. O sindicalista foi acionado na Justiça pelo presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicamos), após o sindicato espalhar outdoors contra a PEC da Blindagem . Os manifestantes também se posicionaram contra a reforma adminsitrativa que está em tramitação no Congresso Nacional.
Os sindicalistas levaram carro de som, faixas, banceiras e cartazes, inclusive, com o rosto do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal paraibano Hugo Motta. Eles se concentram diante da ALPB.
A ação judicial de Hugo Motta contra o sindicalista José Araújo Pereira, foi motivada por uma série de outdoors espalhados em Campina Grande. Nas peças publiciátiarias, apasrecia o rosto do parlamentar estampado afirmando: “Eles votaram sim para a proteger políticos que cometem crimes”. Os outdoors permaneceram espalhados por Campina Grande em outubro por um período de 15 dias.
https://onorteonline.com/entidades-sindicais-preparam-ato-publico-em-apoio-a-sindicalista-alvo-de-acao-judicial-de-hugo-motta-por-conta-de-outdoors-em-cg/
Hugo Motta não gostou do conteúdo dos outdoors e acionou judicialmente o sindicalista José Araújo Pereira com o objetivo de retirar os outdoors. Ele pedia que no lugar o sindicalista publicassse uma retratação. Não houve acordo.
A Justiça Federal da Paraíba rejeitou o pedido de Hugo Motta para retirar os outdoors que criticavam a PEC da Blindagem. O juiz Vinícius Costa Vidor entendeu que o material estava protegido pela liberdade de expressão e não configurava difamação.
O protesto do Fórum Paraibano em Defesa do Serviço Público, com apoio da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, mobilizou, sindicatos e movimentos sociais para a mobilização.
