sexta-feira, 4 de abril de 2025
PRF na Paraíba recupera veículo roubado e flagra caminhões com mercadoria sem nota fiscal
03/04/2025 9:49 am
Ascom/PRF Ascom/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, na manhã da última quarta-feira (2), fiscalizações que resultaram na recuperação de um Hyundai HB20 roubado em Pernambuco e na apreensão de mercadorias que estavam sendo transportadas sem a comprovação necessária. Ao todo, foram apreendidas mais de 135 toneladas de mercadorias sem nota fiscal.

Em João Pessoa, por volta das 8h57, na BR-230, km 25, uma equipe da PRF abordou um veículo Hyundai/HB20 após receber denúncia sobre possível adulteração. Durante a fiscalização, foram constatadas irregularidades nos elementos identificadores, revelando que o automóvel, de cor preta, possuía registro de roubo datado de fevereiro deste ano em Recife, capital pernambucana.

O condutor, um homem de 26 anos, alegou ter adquirido o veículo há cerca de vinte dias por meio de uma plataforma de compras e venda online, por um valor muito abaixo do mercado. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação de veículo roubado.

Em Rio Tinto, na BR-101, km 31, policiais da PRF realizaram três flagrantes de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal na manhã de ontem. O primeiro caso ocorreu por volta das 9h19, envolvendo um Volvo/FH 540 branco, tracionando três semirreboques, carregado com 48.960 kg de estamparia de metal, conduzido por um homem de 29 anos.

No mesmo horário e local, outra abordagem flagrou um MAN/TGX branco, com três semirreboques, transportando 50.370 kg do mesmo material, sob a responsabilidade de um homem de 65 anos. Já às 11h49, um Volvo/FH 540 branco, tracionando semirreboques, foi flagrado transportando 35.800 kg de sucata de ferro, conduzido por um homem de 49 anos. As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas para a Receita Estadual, que adotará as medidas cabíveis para regularização da carga e pagamento de multa.

Compartilhe: