A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma investigação realizada pela Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, conseguiu identificar a atual localização do nacional de iniciais D.F.D.S., 72 anos, contra o qual havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Água BrancaB, sob acusação de homicídio consumado duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chances de defesa para a vítima. O crime aconteceu no ano de 1997, no sítio Lagoinha, zona rural do município de Água Branca.
Após o delito, o investigado fugiu da Paraíba. A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Água Branca retomou as investigações e conseguiu a atual localização do acusado, na zona rural do município de João Dourado, na Bahia.
Em uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca e a 1ª Delegacia Distrital de Irecê-BA, nessa segunda-feira, 31 de março, o foragido foi localizado na zona rural do município de João Dourado, no estado da Bahia, onde foi preso e efetivado o cumprimento do Mandado de Prisão.
O capturado foi conduzido à carceragem da 1ª Delegacia Distrital de Irecê-BA e após a realização da audiência de custódia, foi recolhido ao Conjunto Penal de Irecê-BA, onde permanece à disposição da justiça da Paraíba.