Cinco equipes ligadas à Secretaria de Administração do TRE-PB começam nesta quarta-feira um trabalho de vistoria nos prédios que abrigam cartórios eleitorais na Paraíba. O objetivo é realizar um diagnóstico das necessidades de manutenção, reforma, condições de mobiliário e de acessibilidade em todas as unidades.
De acordo com a Secretária de Administração Alessandra Menezes, a partir do relatório da vistoria será elaborado um Plano de Manutenção e Reformar além de um cronograma de obras, priorizando os prédios que apresentarem maior urgência dos reparos. “A expectativa é de que a gente consiga deixar em condições melhores os prédios encontrados de forma mais crítica”.
Todo o trabalho de vistoria foi planejado e será executado pelas equipes da Coordenadoria de Serviços Geral (COSEG), a Seção de Engenharia e Arquitetura (SEARQ) e o Núcleo de Manutenção Predial (NMP), unidades ligadas à Secretaria de Administração. O Coordenador da COSEG, Edérson Araújo, explicou que a Paraíba possui 68 zonas eleitorais, mas a vistoria inicialmente vai ser feita em 45 cartórios. “A prioridade será para aqueles que não receberam reparos recentemente”, informou.
O chefe da SEARQ Válter Félix destacou que o TRE-PB possui prédios próprios, locados e cedidos abrigando cartórios eleitorais. “Levantamentos preliminares apontaram que alguns estão com necessidades urgentes como em Gurinhém, Alagoa Grande, Esperança, Alaga Nova, Queimadas e Solânea”. A vistoria está prevista pára acontecer até o dia 16 de maio.