A 2ª edição da Operação Cidade Segura terminou com 46 mandados de prisão cumpridos pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (15), em dezessete cidades paraibanas e três municípios do Estado de Pernambuco. Os alvos são acusados de homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro e estelionato. Duas armas de fogo foram apreendidas.
A previsão inicial era de 37 mandados de prisão, mas no decorrer dos trabalhos esses números avançaram e mais pessoas foram presas. Mesmo com as fortes chuvas que caíram desde a madrugada, as equipes policiais cercaram os locais onde estavam os alvos e cumpriram os mandados assim que amanheceu o dia. Foram mais de 200 policiais atuando na operação, que é resultado da integração entre o Departamento de Inteligência da Polícia Militar da Paraíba e Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).
Na Paraíba, a operação aconteceu nos municípios de João Pessoa, Mataraca, Santa Rita, Bayeux, Campina Grande, Lagoa Seca, Areia, Esperança, Patos, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Aguiar, Tavares, Guarabira, Juripiranga e Dona Inês. As três prisões em Pernambuco foram nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Quixaba.
Prisões por roubo lideram – O crime de roubo foi o tipo penal que mais teve mandado de prisão cumprido, com 13 no total. Além de já responderem pelos crimes, os suspeitos estariam novamente participando de assaltos.
Operação Cidade Segura cumpre 46 mandados de prisão, mais do que o previsto
15/08/2025
17:05
Ascom/PMPB
Ascom/PMPB
Veja mais
PolíticaPrimeira-dama de Campina como possível vice de Efraim expõe o racha no grupo Cunha Lima
EsportesBernando Franco vê necessidade de contratações, mas trabalha no Botafogo-PB com cautela
EsportesCampinense encerra semana de treinos para encarar mais um jogo-treino
EsportesTime dos Meninos da Vila é campeão invicto da Dani Cup na categoria sub-7
ParaíbaComeça reforma do Casarão dos Azulejos para abrigar o Museu da Justiça Eleitoral
ParaíbaSemob-JP define esquema de trânsito para apoiar eventos de rua neste sábado e domingo
ParaíbaVigilância Sanitária de João Pessoa realiza apreensão de quatro máquinas de bronzeamento artificial
EconomiaPrefeitura de Campina Grande prorroga prazo do PEP/Refis até o próximo dia 30