O clima na política paraibana esquentou – e não foi por causa do foguete. A O Norte Online o senador Efraim Filho (União Brasil-PB), disparou contra o vice-governador Lucas Ribeiro, acusando-o de adotar a “velha política” das ofensas pessoais no lugar do debate de ideias.
“Apesar de jovem na idade, ele pratica a velha política. Ao invés de discutir projetos, parte para a agressão. Isso só acontece quando faltam argumentos – ou trabalho”, disparou Efraim, em tom de quem não perdoa.
Durante um programa de rádio, o vice-governador Lucas Ribeiro alfinetou Efraim, dizendo que “foguete já está dando ré, senador”; sugerindo que o parlamentar “se atualize”.
O senador lembrou que, durante o debate sobre a federação entre União e PP, propôs diálogo e até sugeriu uma pesquisa para medir a vontade popular. “Por que fugir da pesquisa? Qual o medo de enfrentar o povo?”, questionou, insinuando que Ribeiro prefere impor sua vontade a ouvir a população.
Mas foi quando falou sobre “conquistas” que Efraim foi mais incisivo: “Está mal acostumado. Chegou à vice-governadoria não por mérito, mas por conchavo. Não lutou, não batalhou como nós no Senado. O que vem fácil, vai fácil.”
E o foguete? Ah, o foguete. Ribeiro havia cutucado Efraim com o assunto, mas o senador rebateu com a mesma ironia: “O único foguete que dá ré é o de Elon Musk – e tá bem longe daqui. O meu sobe porque o combustível é o carinho do povo paraibano. E isso, sim, foi conquistado”, complementou o senador Efraim.