O empresário Ruy Gaspar, diretor do Grupo AG Hotéis, confirmou que o icônico Hotel Tambaú, em João Pessoa, será reaberto no Réveillon de 2026 para 2027. Após uma longa disputa judicial, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu, nesta terça-feira (13), decisão definitiva favorável ao grupo, encerrando anos de incertezas sobre o destino do empreendimento.
“Estamos prontos para investir mais de R$ 100 milhões na reestruturação do Hotel Tambaú, que hoje está com a estrutura completamente comprometida — parte elétrica, hidráulica, tudo precisa ser refeito. Mas esse é o nosso trabalho, recuperar grandes empreendimentos. Fizemos isso no Rio Grande do Norte e vamos fazer aqui. Assim que sair a publicação do acórdão do STJ, colocamos o time em campo. A meta é clara: abrir as portas até o fim de 2026 e realizar o Réveillon de 2027 com o hotel em pleno funcionamento. O Tambaú não é só um cartão-postal da Paraíba — é do Brasil e do mundo. A gente sabe que o outro grupo ainda tenta recorrer ao STF, mas estamos confiantes e focados no que importa: devolver à cidade esse símbolo do turismo nacional, disse Ruy Gaspar.
O projeto de revitalização será desenvolvido em parceria com um escritório de arquitetura — de preferência paraibano. A proposta, segundo Gaspar, é preservar totalmente a parte arquitetônica, considerada um patrimônio.
“A ideia é trazer talvez o melhor escritório de arquitetura da Paraíba. E, claro, não vamos mexer em absolutamente nada da parte arquitetônica, que é uma das mais belas que já vi, talvez até no mundo”, afirmou.
Com a reforma, o Grupo AG Hotéis pretende transformar o Tambaú em um novo marco do turismo de alto padrão no Nordeste, reacendendo o potencial turístico da orla pessoense.