A Seleção Brasileira enfrentará El Salvador, Itália e Omã pelo Grupo D da primeira fase da Copa do Mundo de Beach Soccer. Os adversários foram conhecidos nesta sexta-feira (4), após o sorteio realizado pela FIFA em Victoria, na Ilha de Mahé, nas Ilhas Seychelles.
O Brasil irá reencontrar Itália e Omã, rivais durante a conquista do Hexa em fevereiro do ano passado, em Dubai. A Amarelinha estreou no último Mundial com vitória sobre Omã por 5 a 3 e derrotou os italianos na final por 6 a 4.
A competição terá duração de 1º a 11 de maio. A estreia da Seleção está marcada para o dia 2 de maio, contra El Salvador. Em seguida, no dia 4, a equipe comandada por Marco Octavio terá pela frente a Itália e fecha a fase de grupos diante de Omã, no dia 6. Todos os jogos serão realizados em Victoria, às 12h (de Brasília).
O evento contou com a presença do treinador Marco Octavio e do gerente de Beach Soccer da CBF, Lavoisier Freire. O país insular localizado na África Oriental é o menor do continente e será a primeira sede africana de um Mundial de Beach Soccer.
Preparação
No próximo sábado (12), a delegação brasileira irá se apresentar para dar início à preparação na Granja Comary, que receberá pela primeira vez treinamentos da Seleção de Beach Soccer. Atletas e comissão técnica viajarão para as Ilhas Seychelles no dia 26 de abril.

Outra novidade será a presença do ex-goleiro Mão, pentacampeão mundial (2006, 2007, 2008, 2009, 2017) e que assumirá o cargo de coordenador.
Veja os grupos da Copa do Mundo de Beach Soccer:
Grupo A
Seychelles
Bielorússia
Guatemala
Japão
Grupo B
Mauritânia
Irã
Portugal
Paraguai
Grupo C
Espanha
Senegal
Chile
Taiti
Grupo D
Brasil
El Salvador
Itália
Omã
AGENDA
1ª rodada – 2 de maio – Brasil x El Salvador, às 12h (de Brasília)
2ª rodada – 4 de maio – 12h: Brasil x Itália, às 12h (de Brasília)
3ª rodada – 6 de maio – 12h: Omã x Brasil, às 12h (de Brasília)