sábado, 6 de dezembro de 2025
Michelle Ramalho defende mudanças no futebol e criação da Série E do Brasileiro
11/08/2025 17:04
Redação ON Reprodução

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Michelle Ramalho, se mostrou favorável a mudanças no cenário atual do futebol brasileiro, inclusive com à criação de uma quinta divisão nacional, que seria a Série E, ou a ampliação da atual Série D do Brasileiro.

De acordo com as discussões que ganham força nos bastidores da CBF, com apoio de Michelle Ramalho, a Série E seria disputada por 64 clubes. A dirigente disse ainda que existe uma proposta lançada para reduzir a Série D para 20 times, ou ampliar essa quarta divisão que passaria de 64 para 96 equipes.

Para Michelle Ramalho, todas as propostas estão sendo avaliadas inicialmente pelo departamento de competições da CBF, para depois ampliar o debate com os dirigentes de clubes para que as mudanças aconteçam a partir de 2027.

A discussão sobre a reforma das divisões de acesso do futebol brasileiro tem esse apoio manifestado por Michelle Ramalho, mas ainda precisa de mais manifestações dos dirigentes de clubes que têm apelado por mudanças na atual estrutura do futebol nacional.

“Considero positiva essa discussão iniciada pela CBF. Quanto mais competições melhor, para gerar ovas oportunidades, principalmente para quem almeja espaço no cenário nacional”, comentou.

canal whatsapp banner

Compartilhe: