Marquinhos é um dos jogadores mais experientes da Seleção Brasileira, com 97 jogos disputados. O zagueiro também é referência para os outros atletas, sendo o capitão da equipe. Após derrota para a Argentina nesta terça-feira (25), ele analisou a partida e comentou pontos que o Brasil pode evoluir.
“Depois do jogo é até difícil falar. É uma derrota que dói muito, principalmente em um clássico como esse dentro da casa deles. Começamos o jogo muito abaixo daquilo que a gente pode fazer e eles vem numa rotação de confiança, souberam jogar de uma maneira muito inteligente. Sabemos que o torcedor está triste com essa derrota, mas vamos levantar a cabeça trabalhando. Com a força do nosso grupo, com o nosso trabalho, a gente vai sobressair nesse momento difícil”, disse.
Com 126 convocações, Marquinhos já passou por diversas fases da Seleção Brasileira. Para o camisa 4, não existe mágica no futebol e tudo deve ser trabalhado pouco a pouco.
“No futebol não existe uma fórmula secreta em que você vai fazer uma escolha e vai dar certo. São momentos, momentos dos jogadores e momentos do treinador também. Daqui pra frente a gente tem que fazer muito melhor pra sair dessa situação. Agora temos que ter humildade pra saber que não estamos no nosso melhor e é com tranquilidade que a gente vai conseguir tirar nossas cartas da manga. Cada um chamar sua responsabilidade para si, saber o que pode fazer melhor e sair dessa situação juntos”, afirmou.

Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 4 a 1 no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Com este resultado, o Brasil ficou em quarto lugar na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, com 21 pontos.