Uma tragédia que se repete no mundo fitness. Poucas semanas depois da morte do personal trainer Paulo Félix, de 24 anos – que passou mal durante uma festa eletrônica em Arez, no Rio Grande do Norte, no último dia 22 de março – mais uma notícia triste para os admiradores dessa atividade.
Na manhã desta quinta-feira (3), o aluno identificado inicialmente como Roberto, de 70 anos, morreu após passar mal enquanto treinava na unidade da academia Blue Fit, localizada no bairro de Tambaú, em João Pessoa. Segundo testemunhas, o idoso desmaiou repentinamente e logo foi constatado que estava em parada cardiorrespiratória.
Funcionários da academia iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) e conseguiram reverter a primeira parada, mas, minutos depois, o quadro se agravou e ele voltou a parar. Quando o SAMU chegou ao local, revezou o RCP com a equipe da academia e administrou medicação, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
A tentativa de reanimação durou cerca de uma hora e vinte minutos. No fim do protocolo de atendimento, o médico do SAMU confirmou o óbito. A esposa do Sr. Roberto, que estava no local, relatou que ele não tinha histórico de doenças cardíacas, tampouco comorbidades ou cirurgias anteriores.
A Blue Fit Tambaú publicou um comunicado informando que a unidade permaneceria fechada nesta quinta-feira e que os alunos poderão treinar normalmente nas unidades Epitácio e Liv Mall.
“Agradecemos pela compreensão e apoio de todos”, escreveu a equipe da academia.