O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, virou alvo de críticas nas redes sociais após uma postagem feita nesta quinta-feira (30) para celebrar a aprovação da PEC 169/2019, que trata da valorização dos professores e servidores públicos.
A controvérsia não veio do texto da publicação, mas da imagem escolhida pela assessoria do deputado: um quarto decorado com balões vermelhos em formato de coração, ursos de pelúcia e a palavra “PROFESSORES” escrita em letras vermelhas sobre a cama.
A estética romântica — com forte aparência de um quarto de motel — foi considerada de mau gosto por internautas, que viram na imagem uma homenagem completamente fora de contexto.
“Parece mais uma comemoração de Dia dos Namorados do que uma homenagem aos professores”, comentou uma seguidora. Outra ironizou: “O que nós, professores, temos a ver com essa cama de motel brega?”.
A publicação rapidamente virou alvo de memes e piadas, e é mais um exemplo de como uma escolha visual equivocada pode transformar uma boa intenção em motivo de constrangimento político.