O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), adotou uma postura mais crítica em relação ao senador Efraim Filho (União Brasil) durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta sexta-feira (28).
Conhecido por seu perfil comedido, Lucas sugeriu que Efraim deveria abandonar a “soberba” e adotar uma postura mais “humilde” nas discussões sobre a liderança da possível federação entre PP e União Brasil na Paraíba. Ele rebateu declarações anteriores de Efraim, que propunha o uso de pesquisas de opinião pública como critério para definir o comando da federação no estado. Lucas argumentou que já existem critérios estabelecidos nacionalmente, incluindo o fato de o partido contar com um vice-governador em exercício, aspecto que, segundo ele, Efraim não mencionou.
“A gente tem que ter paciência e tranquilidade para não estar fazendo aqui comentários soberbos, comentários sem humildade, que é o que ele tem feito”, afirmou Lucas. Ele ainda ironizou, dizendo que o senador deveria “se atualizar”: “Hoje, inclusive, foguete já dá ré. Então, o senador precisa se atualizar e ter humildade nos posicionamentos, ter o pé no chão, que toda pessoa precisa ter sobre qualquer tema e qualquer coisa. Porque, como se diz na palavra, a soberba precede a ruína.”
A disputa pela liderança da federação entre PP e União Brasil na Paraíba evidencia as tensões internas entre os grupos políticos no estado.