Com 37 gols, média de 3,7 por partida, a mais expressiva do Brasileirão (ao lado da 34ª), a última rodada do campeonato terminou neste domingo (7) com reviravoltas e muito drama para os torcedores. Já campeão, o Flamengo jogou no sábado com um time alternativo e empatou com o Mirassol por 3 a 3, em Mirassol.
Foi a única partida de sábado. Neste domingo, os outros nove jogos foram disputados ao mesmo tempo. No Maracanã, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0, confirmou a quinta posição e conseguiu vaga para a fase de grupos da próxima Libertadores.
Já na parte de baixo da tabela, Ceará, Fortaleza, Vitória e Internacional travaram uma luta minuto a minuto para escapar da queda. Mas as duas equipes cearenses não conseguiram o objetivo.
O Ceará perdeu em casa para o vice-campeão Palmeiras por 3 a 1. Já o Fortaleza foi batido no Rio pelo Botafogo, que terminou em sexto, por 4 a 2. Com esses resultados, Ceará e Fortaleza vão disputar a Série B de 2026 ao lado de Juventude e Sport, que já haviam selado o rebaixamento.
Por sinal, o Sport perdeu mais um jogo – 4 a 0 para o Grêmio, em Recife -, o que resultou na classificação do Grêmio para a Copa Sul-Americana.
Na Neo Química Arena, Corinthians e Juventude empataram por 1 a 1. O time paulista também jogará a Sul-Americana em 2026.
Outro classificado para a mesma competição foi o Santos, que bateu o Cruzeiro por 3 a 0 na Vila Belmiro. O Atlético-MG também ganhou vaga na Sul-Americana ao golear o Vasco por 5 a 0 na Arena MRV.
No sufoco
O Internacional, ao longo da rodada, figurou um bom tempo na zona de rebaixamento, mas se salvou ao derrotar o Bragantino por 3 a 1, no Beira-Rio, e ser beneficiado por outros resultados.
No Barradão, o Vitória viveu o mesmo drama, mas fugiu do descenso ao superar o São Paulo: 1 a 0.
O Bragantino é mais um time classificado para a Sul-Americana. O São Paulo, o oitavo no Brasileirão, pode disputar a Libertadores ou a Sul-Americana. Tudo vai depender de quem ganhar a Copa do Brasil, que tem como semifinalistas Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Vasco.