Editora A União vai realizar, nesta quinta-feira (22), o lançamento de duas obras voltadas para o público infantil e infantojuvenil: “ABC dos Bichos”, de Jairo Cézar, e “Tóti, o jabuti colorido e que torcia por árvores”, de Edvaldo Nunes. O evento será às 16h, na Livraria A União, que fica no térreo do Espaço Cultural, em João Pessoa.
Em “ABC dos Bichos”, que tem ilustrações do artista visual Thayroni Arruda, a proposta do autor Jairo Cézar é levar, por meio de 23 poemas curtos e musicais, a magia do mundo animal em suas mais diversas curiosidades.
Professor, poeta e escritor, Jairo nasceu em João Pessoa. É Letrólogo pela UFPB, Especialista em Educação pela UEPB e Especialista em Metodologia de Ensino de Literatura pela Uniasselvi. Tem mais de 10 livros publicados, muitos premiados. Também conquistou o 3º Lugar no Festival Poesia Encenada do Sesc-PB (2014); 2º Lugar no Concurso Nacional de Poesia Augusto dos Anjos- MG (2014); e o Troféu Aldeia Sesc 2016 (Mérito Cultural).
O livro“Tóti, o jabuti colorido e que torcia por árvores”,de Edvaldo Nunes, tem ilustrações de Matheus da Fonseca. Na narrativa, Tóti é um jovem jabuti que mora num pequeno povoado no qual predomina uma convivência harmoniosa e uma elevada admiração ao meio ambiente. Após uma viagem para um grande povoado, no qual percebeu muito plástico espalhado, consumo exagerado e desperdício de várias coisas., o Jabuti passou a comentar publicamente sobre estes comportamentos que poderiam chegar ao seu povoado e a necessidade de se manterem as atitudes de preservação da natureza.
Edvaldo Nunes da Silva Filho nasceu em João Pessoa – PB. Formado em engenharia, leciona em cursos de pós-graduação, dirige empresa comercial e escreve por dedicação à cultura literária. É autor de oito livros literários e técnicos.
Serviço
Lançamento: “ABC dos Bichos”, de Jairo Cézar, e “Tóti, o jabuti colorido e que torcia por árvores”, de Edvaldo Nunes
Data: 22/01/2026 (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: Livraria A União – térreo do Espaço Cultural – R. Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho, João Pessoa.