O Botafogo foi valente e com uma postura tática bem definida pelo técnico João Burse, derrotou o Treze no primeiro confronto da fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2025, em jogo realizado na tarde deste sábado (8) no estádio Amigão, em Campina Grande.
Quem viu o Botafogo jogar, principalmente no primeiro tempo, agora tem uma impressão real de que o time de João Burse está mesmo forte na briga pelo título da temporada. O time foi superior ao Treze e não se incomodou com a condição de jogar fora de casa.
O Treze bem que tentou reagir no segundo tempo, marcando o gol de empate logo no início, mas a tarde era mesmo do Belo, que não perdeu a cabeça e continuou no ataque até marcar o segundo gol e garantir um expressivo resultado.
No próximo sábado (15), Botafogo e Treze voltam a jogar pela fase semifinal do Campeonato Paraibano, em jogo marcado para 16h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, quando será conhecido o primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2025. O Botafogo só vai precisar do empate para garantir a vaga e espera contar com a força da sua grande torcida.
Indisciplina
Numa fase decisiva do Campeonato Paraibano, o Treze fica sem Dione, que perdeu o jogo e perdeu a cabeça até ser expulso de campo. Um grande prejuízo para o Galo da Borborema que agora fica sem o seu principal jogador para o jogo da volta.
Arbitragem
Tranquila e competente a arbitragem de Afro Rocha no comando do clássico em que o Botafogo venceu o Treze por 2 a 1, no Amigão. Os assistentes Rafael Guedes, Gleydson Francisco e Douglas Magno também foram muito bem.