
Um vídeo publicado nesta sexta-feira (5) pelo jornal espanhol AS voltou a colocar Endrick em evidência. Em fase final de recuperação da lesão sofrida no início da temporada, o atacante brasileiro apareceu treinando na academia do Real Madrid com um porte físico de impressionar: músculos definidos, tronco largo e pernas poderosas que chamaram a atenção dos torcedores.
As imagens, mais próximas de um atleta de halterofilismo do que de um jovem de 18 anos, animaram os merengues e reforçam a ideia de que Endrick voltará ainda mais forte. Mas o foco do atacante vai além da retomada no clube: ele mira espaço na seleção brasileira, agora sob o comando de Carlo Ancelotti.
No período em que trabalhou com Ancelotti no Real Madrid, Endrick recebeu elogios, mas teve poucos minutos em campo. Agora, a meta é mostrar serviço e ser lembrado pelo treinador italiano para disputar uma vaga no time nacional. A missão não é fácil: a concorrência pela camisa 9 é uma das mais acirradas, com nomes como João Pedro, Matheus Cunha, Richarlison, Caio Jorge, Igor Jesus e até Gabriel Jesus brigando por espaço.
Nada disso, porém, abala a confiança do jovem. A motivação aumenta quando ele observa de longe o brilho de Estevão, seu ex-companheiro no Palmeiras e parceiro de conquistas nas categorias de base. Ver o amigo já consolidado na seleção faz Endrick acelerar sua recuperação e reforçar o desejo de se juntar o quanto antes ao grupo, certo de que pode ser protagonista também com a amarelinha.
