Sim, você leu certo, serão dois jogos pelo Campeonato Brasileiro adulto no próximo sábado.
Pelo feminino da série A1, no sábado pela manhã, às 11:00h, teremos um clássico com muita rivalidade, entre Corinthians e Palmeiras, acontecendo no Parque São Jorge, como é a regra na cidade de São Paulo, com torcida única. Clássico que vem em razão dos confrontos frequentes, como a final do campeonato paulista de 2024, vencida pela equipe esmeraldina, escrevendo a sua própria rivalidade, não ficando mais à sombra dos quase 110 anos de rivalidade do masculino.
Tenho comigo que para as atletas o jogo já começou, com treinamentos especiais, talvez alguma cobrança da torcida, pedidos de entrevistas e com as atletas se poupando de usar redes sociais e de estarem em locais públicos , tal qual está acontecendo com o masculino.
Sendo que às 18:30h em Barueri teremos um Palmeiras e Corinthians, pela série A, do masculino, também com torcida única.
O que poderia e deveria gerar muita repercussão nos meios de imprensa, bem como nas torcidas de ambos os clubes, contudo isso acaba não acontecendo em razão da repercussão dos jogos amistosos da seleção brasileira feminina, bem como pelo fato de o mando de campo estar trocado, como vocês puderam perceber.
Aí eu deixo o seguinte pensamento no ar: por qual razão não ajustaram as tabelas, para ser o mesmo mando de jogo, possibilitando a qualquer uma das duas equipes, fazer uma rodada dupla, o que facilitaria a logística para o deslocamento até a partida, levaria à presença de público, para o jogo do feminino, com a exposição dos patrocinadores das equipes, para o público e para a imprensa.
Os patrocinadores que acreditam nas equipes femininas precisam de visibilidade, ninguém coloca valores para patrocinar uma equipe ou uma competição se não houver um retorno por meio da exposição da sua marca, pois colocar valores sem esperar qualquer retorno seria doar os valores, o que não é o caso no futebol profissional.
Os jogos sendo com o mesmo mando de jogo, o que infelizmente não são, evitam um possível problema, que é o encontro das torcidas no deslocamento para as partidas, pois o jogo do feminino terminando por volta das 13:00, coloca o público que foi torcer pelas corintianas retornando para os seus lares, ou se deslocando para acompanhar o jogo do masculino em algum lugar, já que não poderão ir ao estádio. Podendo se encontrar com os torcedores do Palmeiras que estão se preparando para ir ver o jogo.