Gente, estava esperando algumas amigas para irmos almoçar no bistrô da Urca. E enquanto elas não chegavam, fiquei passando o tempo nas redes sociais e me deparei com um absurdo: Val Marchiori soltando o verbo contra um plano de saúde caríssimo que tem pagado, mas que não foi suficiente para cobrir todos os custos da cirurgia que realizou no início da semana.
Acontece que a empresária e socialite Val Marchiori, de 50 anos, com o apoio do marido Amilton Augusto, fez um duro desabafo sobre o plano “Bradesco Saúde” que, mesmo pagando altos valores mensalmente, não foi suficiente para cobrir as despesas da cirurgia que custou cerca de R$ 60 mil.
“A vergonha no Brasil que é o plano de saúde. Eu vou falar por mim: a minha cirurgia ficou quase R$ 60 mil, e o plano de saúde que eu tenho, considerado caríssimo, que é o Bradesco Saúde, cobriu 11% do valor, isso só dos médicos. Eu não recomendo o Bradesco Saúde”, disparou.
Val, que está em tratamento contra o câncer de mama, lamentou não ter avaliado os contratos do plano com antecedência e alertou os internautas sobre o assunto.
“Eu recomendo que antes você verifique a pior hipótese da sua família, o que realmente o plano de saúde cobre, porque a gente não tem segurança jurídica do consumidor. O plano só ganha dinheiro e não cobre nada”, reforçou a empresária.
E seguiu pedindo, às autoridades, leis severas sobre o custeio dos planos de saúde e sua real utilidade para os consumidores.
“A gente deve ter lei que proteja o consumidor. Quantas mulheres não conseguem fazer nem pelo plano de saúde delas? Que tenham leis mais severas. É câncer, não tem como esperar plano cobrir”.
Val Marchiori revelou que, por ter condições de arcar com a cirurgia, tudo correu bem, mas se perguntou como teria sido se não tivesse recursos suficientes.
“Se eu não tivesse condições de pagar, eu tava esperando uma cirurgia até agora. Então, Bradesco Saúde não recomendo de forma alguma. Vamos correr atrás dos nossos direitos”, completou o desabafo.
Gente, fiquei perplexa com esse desabafo poderosíssimo da diva! Ela simplesmente jogou tudo no ventilador, sem medo de represálias! Gosto assim!