O Treze também segue em ritmo acelerado na fase de preparação para o seu principal desafio do próximo ano, que é o Campeonato Paraibano. O técnico Roberto Fernandes ainda não tem o elenco completo, mas não perde tempo. Trabalha forte porque sabe que a competição será bem exigente.
A diretoria do Treze também sofre com a falta de dinheiro, mas está trabalhando para formar o elenco desejado por Roberto Fernandes e com chance real de brigar pelo título do próximo. Não vai ser fácil pagar essa conta, mas os dirigentes estão contratando.
Assim como Botafogo-PB e Campinense, que estão em débito com os seus torcedores, o Treze também frequenta esse mesmo patamar. Precisa render muito no próximo ano para tentar reconquistar a hegemonia do futebol e ter um calendário rentável para a temporada 2027.
Não vai ser nada fácil em 2026, mas no ambiente do Treze existe muita confiança. Enquanto o técnico Roberto Fernandes tenta ajustar o melhor time, fora de campo a diretoria trabalha para superar os problemas que ainda estão pendentes. Tudo é feito com muita organização e harmonia, sempre de olho no principal desafio de 2026, que é o Paraibano.
Na Arena Opção
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Basquete
A Federação Paraibana de Basquete precisa mudar de atitude e planejar um calendário que proporcione o crescimento da modalidade, que ainda aparece nas competições nacionais por conta do esforço concentrado de alguns professores. O cenário não é nada animador e as reclamações são muitas contra a atual administração.
Escolinhas em ação
A noite de hoje promete. A partir das 18h30, a bola vai rolar com os jogos educativos entre as Escolinhas da Caixa Beneficente e da Ansef-PB. Alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos prometem um bom futebol e contam com os pais torcedores.
