Ontem, sábado, 16 de agosto de 2025, um elenco feminino colocou o Piauí no cenário dos campeões nacionais, esse mérito é do Atlético Piauiense, ao reverter um placar adverso e conquistar o feminino da A3.
Com uma goleada por 4 a 0 sobre o Vila Nova, no Estádio Albertão, em Teresina, o clube reverteu a derrota no jogo de ida (2 a 1) e levantou a taça com autoridade, coroando um trabalho bem executado realizado pela competente técnica Renata Koki.
O grande destaque foi a atacante Nenê, que marcou três gols na decisão. Lorena fechou o placar e a festa.
Esse título é mais do que uma conquista esportiva: é o primeiro troféu nacional de um time piauiense em competições oficiais.
A torcida compareceu em peso, e até o governador Rafael Fonteles esteve presente para entregar as medalhas às campeãs.
O feito coloca o Piauí no mapa do futebol brasileiro, como um todo. E ainda mais no feminino inspirando novas gerações de meninas ao olharem atletas como Cris, a quem chamou de Cris Carioca, Suellen, Moara ou qualquer outra do elenco, a seguirem o sonho de serem atletas.
Que esse elenco vitorioso tenha o reconhecimento merecido, sendo mantido para a próxima temporada, reforçado e que as atletas tenham o reconhecimento devido no momento da renovação dos contratos.
Assim, o Atlético Piauiense provou que, com organização, elenco comprometido, talento e apoio, é possível sonhar alto e vencer competições.