O final de semana, que este que vos escreve tem início já na sexta-feira, tem todas as séries do campeonato brasileiro feminino, com jogos. O que, para os torcedores, é ótimo.
E hoje, sábado, 26 de abril, teremos confrontos de norte a sul do país.
Quanto maior a diversidade de jogos para o público escolher assistir, melhor é para o esporte, que tem sua representatividade reconhecida pela mídia, e melhor ainda para o torcedor que pode ir ao estádio acompanhar a sua equipe favorita ou acompanhar pela televisão ou internet.
Isso quando os clubes permitem a transmissão das suas partidas, pois aqueles que não têm o dever de deixar exibir, por obrigação contratual, por vezes podem não permitir que as imagens sejam geradas e transmitidas. Até para evitar que se tenha a prova visual de que a atleta sofreu a lesão jogando.
Torcedor, vá ao estádio acompanhar o futebol feminino, vá pela camisa do seu time, que estará em campo, vá para conhecer um estádio novo ou apenas vá para prestigiar o trabalho das meninas, que têm por vez uma tripla jornada, cuidando da sua casa, que por vezes é o alojamento do clube, uma jornada como jogadora de futebol e uma terceira por vezes, como a de estudante, mas vá.
Até porque a ida ao estádio ajuda a mover a economia, uma vez que o torcedor utiliza seu dinheiro para chegar ao local da partida, para se alimentar durante os jogos, além da própria entrada, mesmo que essa seja trocada por doações.