A diretoria do Campinense tem mais do que razão, quando contesta as mudanças feitas na tabela do Campeonato Paraibano, justamente na última rodada da primeira fase, onde existe uma disputa bem equilibrada por vagas na semifinal e até contra o rebaixamento.
O que o Campinense quer é muito simples: transparência, responsabilidade e igualdade para todos. Nada mais. A Federação Paraibana de Futebol tem que pensar diferente e com critérios justos, pois se trata de uma rodada decisiva e ninguém pode jogar com vantagem nas mudanças anunciadas.
Enquanto a diretoria faz o trabalho para evitar prejuízo, o elenco começa a treinar para conquistar o seu espaço na próxima fase do Campeonato Paraibano. Precisa vencer o Pombal e ao mesmo tempo torcer por tropeços de adversários nessa reta final da primeira fase.
É triste, mas é verdade. O Campinense vive um momento bem complicado porque desperdiçou oportunidades e agora corre o risco de ficar de fora de mais uma etapa decisiva. O torcedor está apreensivo, pois os últimos dois anos registram péssimos resultados para a Raposa, que ficou sem calendário.
Em baixa
A diretoria do Auto Esporte trabalhou como nunca para reconquistar o seu espaço na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano, mas agora corre o risco do time ser rebaixado mais uma vez. O quadro atual é bem complicado para o Clube do Povo, que precisa vencer e torcer por resultados negativos dos adveersários.
Zerado
Tudo indica que a Picuiense vai terminar o Campeonato Paraibano sem ganhar de ninguém. Com a derrota para o Botafogo na rodada passada acabou sendo rebaixada para a Segunda Divisão, ainda faltando um jogo para o término da primeira fase da competição estadual.