sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Que venha o Flamengo!
17/04/2025

O Governo do Estado foi representado pela Polícia Militar na discussão de estratégias para dar mais segurança ao torcedor no jogo com o Flamengo pela Copa do Brasil.

Mas o que esperar de um Governo cujo Secretário de Esportes (e seu SubSecretário) manda pintar a arquibancada Sol com as cores do Flamengo, time de seu coração, às vésperas de um jogo desse time no Almeidão? Esqueceram disso? Não faz nem dois anos. E a pintura ficou lá, como assento da torcida do nosso querido Clube, até que a chuva e o sol a apagassem.

O que esperar de um Governo cujo Secretário de Esportes (e seu SubSecretário) reserva uma grande área para servir de tribuna de honra para seus convidados correligionários do sertão dessa nossa querida Parahyba, com coquetel bancado ninguém sabe por quem?

Qual o compromisso que esse pessoal tem com nosso Clube?

A torcida do Botafogo, sim, tem compromisso. Não precisa provar nada a ninguém. Já lotou as arquibancadas do Almeidão em diversos jogos, inclusive em jogos de torcida única. Querer usar esse jogo específico para mostrar ao Brasil que a Paraíba tem time para torcer, é muito pequeno de nossa parte.

Precisamos enfrentar o Flamengo dentro de campo, de igual para igual, e ganharmos o jogo. Aí, sim, teremos notoriedade. Já o fizemos em outras oportunidades.

Na primeira vez que o Fla esteve aqui perdeu por 3×2 de um combinado Botauto, como já escrevi pra vocês na semana passada.

Noutra vez, em pleno Maracanã, em 1980, ganhamos do Fla por 2×1, em jogo histórico que até hoje a imprensa brasileira comenta. Foi a única derrota do Flamengo no campeonato Brasileiro daquele ano.

E o nosso time só tinha dois craques que garantiriam hoje a posição de titular no nosso time atual. Os craques Magno e Zé Eduardo teriam lugar de titular em qualquer time que o Botafogo já montou em toda a sua história. Mas o time jogou com determinação, com muita raça.

Era um time comum. É tanto que o Botafogo perdeu dois campeonatos durante o ano de 1980. Perdeu o Campeonato Paraibano de 1979, que tinha sido suspenso no ano anterior, e logo em seguida perdeu o campeonato paraibano de 1980. A seu favor, esse time responsabiliza a crise financeira e administrativa que o nosso Clube atravessou em paralelo.

A nossa oportunidade é agora. Vamos prestigiar nosso time. Queremos, todos, o nosso Botafogo cada vez mais forte. Nunca deixamos nosso time sozinho, nem será dessa vez!

Pra cima deles, Belo!!!

canal whatsapp banner

Compartilhe: