terça-feira, 17 de fevereiro de 2026
Por que a Justiça colocou Suzane von Richthofen na administração da herança do tio?
17/02/2026

Nossa agência, especializada em comunicação jurídica, conta com renomados especialistas em Direito – juízes, promotores, procuradores, advogados, delegados, economistas, professores e profissionais de segurança pública – para esclarecer e comentar os principais assuntos que impactam a sociedade, as empresas, a economia e a política do país. Acreditamos que suas contribuições podem enriquecer a cobertura jornalística sobre temas complexos e de grande interesse público. Disponibilizamos mais de 300 fontes com expertise em diversas áreas do Direito, Economia e Política. Estamos à disposição para auxiliar com mais informações e agendamentos. 

Caso tenha interesse em abordar a nomeação de Suzane von Richthofen, e precisar de especialistas em Direito de Família e Sucessões para entrevistas, fico à disposição no telefone – (13) 98876-4035

Muito obrigada e excelente trabalho,

Natasha Guerrize – M2 Comunicação Jurídica

Por que a Justiça colocou Suzane von Richthofen na administração da herança do tio?

Decisão foi proferida na 1ª Vara de Família e Sucessões do Foro Regional II de Santo Amaro; Suzane seria considerada única herdeira habilitada

A Justiça de São Paulo decidiu nomear Suzane von Richthofen como inventariante do espólio deixado por seu tio materno, o médico aposentado Miguel Abdalla Netto, encontrado morto em sua residência no início de janeiro, em meio a uma disputa familiar pela herança de cerca de R$ 5 milhões. A decisão foi proferida pela 1ª Vara de Família e Sucessões do Foro Regional II de Santo Amaro, após análise dos autos em que Suzane figurava como a única herdeira formalmente habilitada até o momento. Como sobrinhos têm preferência sobre primos na ordem sucessória prevista no Código Civil, a escolha pela inventariança recaiu sobre ela.

Especialistas em Direito de Família e Sucessões estão à disposição para falar:

  • O que significa ser inventariante e o espólio no caso de Suzane?
  • A justiça pode substituir Suzane como inventariante?
  • A companheira que viveu com o tio falecido por anos pode constestar a nomeação de Suzane?
  • Por que ela foi nomeada inventariante se foi condenada criminalmente no passado?

Fontes:

Danielle Biazi: Doutora em Direito Civil pela PUCSP, sócia do escritório Biazi Advogados Associados. Especialista e professora de Direito de Família e Sucessões. Associada ao Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

Mérces da Silva Nunes: sócia do Silva Nunes Advogados e especialista em Direito de Família, Heranças e Negócios Familiares. Mestre em Direito pela PUC/SP.

canal whatsapp banner

Compartilhe: