Ao Presidente da República que certamente fiscalizará a aplicação dos recursos federais para a construção de Policlínicas em vários Estados Brasileiros. Aqui, em João Pessoa, Paraíba, o Governo do Estado lançou Edital para a construção da obra em terreno que pertence ao *BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE* e que, *CERTAMENTE*, vai demandar ação judicial.
O terreno foi doado ao Botafogo em 1977 através de Lei Municipal, assinada em pleno Estádio Almeidão, e que o presidente do Botafogo, à época, e o Prefeito Hermano Almeida lavraram Escritura Pública, documento que hoje o Clube tem em mãos.
Ao Conselho Deliberativo do Botafogo, Ao Ministério Público Federal, Ao Ministério Público do Estado da Paraíba, À Comissão de Licitação para a Construção da Policlínica. Enfim, à qualquer órgão que possa impedir legalmente a invasão do Estado ao terreno onde está construído o Centro de Treinamento do nosso querido Botafogo.
São 20% do total do terreno da Maravilha do Contorno, quase 2 hectares. No momento em que o Belo, através do BOTAFOGO SAF, tem condições de ampliar a estrutura de seu Centro de Treinamento, o Governo do Estado dá esse presente à torcida Botafoguense, reeditando governos passados que tomaram o terreno onde seria construído o Estádio Pedro Gondim, em 1966, sob a alegação de que o ex-Governador Pedro Gondim se equivocara, que o terreno pertencia ao Município e não ao Estado. Até que, alguns anos depois, Tarcísio Burity construia o Espaço Cultural no nosso terreno. E ficou o dito pelo não-dito.
Certamente o Governo do Estado vai apresentar Registro Imobiliário do terreno da Maravilha do Contorno comprovando que o Estado é o titular do terreno, há em torno de 10 anos. O Cartório competente ERROU. Foi um ato à revelia do Clube. Recentemente o Cartório responsável teve que fornecer a documentação em que se baseou para fazer a apropriação do terreno em nome do Estado da Paraíba. Não foi difícil descobrir as *IRREGULARIDADES*. O Clube já tem tais documentos.
