Ah, o amor (ou seria o drama?) moderno! Uma pesquisa da Ashley Madison – sim, aquele site famoso por relacionamentos alternativos – em parceria com a YouGov, revelou que 43% dos brasileiros perdoariam uma traição. Isso mesmo: quase metade do país está disposta a dar aquela chancezinha depois do vacilo. E olha que a média mundial é só 34% – parece que o Brasil realmente tem um coração (quase) tão grande quanto seu território.
Mas calma, que os detalhes são ainda mais suculentos. Enquanto 32% dos homens brasileiros assumem já ter pulado a cerca, só 23% das mulheres confessam o mesmo. Será que elas são mais fiéis ou só mais discretas? E, ironia das ironias, são elas que perdoam mais: 46% das mulheres dariam uma segunda chance, contra 40% dos homens. Ou seja, eles traem mais, mas perdoam menos. Alguém explica essa lógica?
E os motivos? Ah, os motivos… Os homens, sempre práticos, dizem que querem “experimentar algo novo”. Já as mulheres culpam a falta de atenção e carinho. Resumindo: eles traem por tédio, elas por carência. E tem mais: 20% dos brasileiros acham que uma escapadinha pode até melhorar o relacionamento principal. Sim, porque nada como um caso extraconjugal para reacender a chama em casa, né? (Perguntem aos terapeutas de plantão o que acham disso.)