O Destino Paraíba apresentou um crescimento de vendas de 150% em janeiro de 2025, em relação a janeiro de 2024, conforme dados apresentados durante a Convenção de Vendas da CVC Corp, que está acontecendo no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP). Cerca de 2 mil agentes de viagens franqueados da CVC de todo o Brasil estão participando do evento e fazendo uma imersão nos principais destinos, entre eles, a Paraíba.
De acordo com Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Paraíba, em 2023, ocupava a nona posição no ranking nacional de vendas da CVC, passando para sétimo, em 2024. A meta é chegar na quinta posição em 2026. A secretária afirmou que em janeiro de 2026 o destino deve ter um aumento ainda maior, já apostando na abertura dos empreendimentos hoteleiros instalados no Polo Turístico do Cabo Branco, em João Pessoa.
“Estamos vivendo o melhor momento do turismo da Paraíba, mas, a partir de janeiro de 2026, será ainda melhor. Teremos o primeiro complexo de Turismo do Brasil, o Polo Turístico do Cabo Branco. Por lá, teremos o primeiro resort da Paraíba, o Tauá, que impulsionará ainda mais as viagens”, disse Rosália Lucas ao portal Panrotas.
Reuniões com as companhias aéreas para ampliar voos – Durante o período de realização da convenção da CVC, em São Paulo, paralelamente, Rosália Lucas está se reunindo com executivos das companhias aéreas na busca de incrementar e ampliar o número de voos para a Paraíba na temporada de junho e junho, período de férias e da realização dos festejos juninos, entre eles, o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.
A secretária esteve na sede da Gol Linhas Aéreas, sendo a primeira a participar de uma reunião na nova sede da companhia, oportunidade em que discutiu a ampliação de voos entre Buenos Aires (Argentina) e João Pessoa. Esse voo é operado pela Gol aos sábados, e Rosália Lucas está apostando na valorização da moeda argentina para atrair mais turistas para a Paraíba.
Na sede da Azul Linhas Aéreas, a secretária discutiu a ampliação de voos para Campina Grande. A companhia, segundo ela, está passando por uma reestruturação da malha aérea o que poderá resultar na inclusão de Campina Grande como destino para ofertar mais voos, em especial, no período junino.
Para completar a agenda de reuniões com executivos das companhias aéreas, na capital paulista, a secretária terá um encontro, nesta segunda-feira (17), com representantes da Latam Brasil.
O Governo do Estado está fortalecendo o destino, em São Paulo, um dos maiores emissores de turistas para ao Paraíba, apresentando alguns diferenciais durante a convenção de vendas da CVC Corp. No painel destinado à Paraíba, houve apresentação do Grupo Folclórico do Sesc, de quadrilhas juninas e de um vídeo institucional de fazer os agentes de viagens perderem o fôlego.
Ainda durante a convenção da CVC, que termina na segunda-feira, por meio da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), o Governo do Estado está apresentando os roteiros turísticos e fazendo ativações com os agentes de viagens no estande instalado no Centro de Convenções do Anhembi. O estande está disponível também para as prefeituras paraibanas e para executivos dos hotéis filiados à ABIH-PB. É uma força-tarefa que tem resultado no crescimento de vendas do Destino Paraíba em todo o Brasil e fazendo de João Pessoa a ‘queridinha’ dos brasileiros.