terça-feira, 1 de abril de 2025
O Sousa mereceu
30/03/2025

O Sousa não foi melhor, mas foi disciplinado e competente na decisão do Campeonato Paraibano. Ganhou o primeiro jogo em casa e na partida de volta não foi ousado, mas sim atento em todos os lances. Começou perdendo, mas no segundo tempo reagiu e no finalzinho do jogo empatou e conquistou o quarto título de campeão da sua história.

O Sousa foi inferior no primeiro tempo, sofreu um gol, mas não se desesperou. Foi disciplinado sim e na volta para o segundo tempo, melhorou o seu rendimento, segurou a pressão do Botafogo e no final da partida marcou o gol de empate que evitou a decisão nos pênaltis e lhe deu mais um título para a sua galeria de troféus.

O torcedor do Sousa, aquele que viu o time decepcionar na Copa do Nordeste, quando foi eliminado e terminou como lanterna do Grupo A, pode comemorar. Foi mais um título merecido e fruto de um trabalho sério que é bem administrado pelo seu presidente, Aldeone Abrantes, que mais uma vez acreditou no potencial do seu elenco.

O Sousa agora tem tempo para comemorar, pois  começa a Série D do Brasileiro, no dia 12 de abril, diante do Santa Cruz-RN, fora de casa. Mais um desafio com foco no acesso para a Série C. Por enquanto a diretoria está no clima de festa, mas com certeza vai precisar reforçar o grupo de trabalho para atingir mais um objetivo em 2025.

Recorde

A partida deste domingo(30) entre Botafogo 1 a 1 Sousa,  foi recorde de público no Campeonato Paraibano, com 18.238 torcedores que pagaram ingressos nas arquibancadas do estádio Almeidão. A torcida do Belo foi maioria, mas a festa ficou por conta da galera do Dinossauro do Sertão.

Sem título

O presidente do Botafogo, Roberto Burity,  visitou as cabines de rádio no estádio Almeidão e exagerou no otimismo quando vencia o jogo por 1 a 0. Depois que o Sousa empatou, ele sumiu do mapa, pois passa mais um ano sem conquistar um título pelo Belo. Saldo negativo.

Compartilhe:
sobre
Pessoa Junior
Pessoa Junior

Pessoa Junior é jornalista e editor de esportes de O Norte Online.