A competição Women’s Cup Global Series, que acontecerá entre os dias 19 e 24 de julho, e sediada na Arena Barueri, com participação de São Paulo e Palmeiras, além de Racing Louisville (EUA) e Pachuca (México).
Abaixo o calendário de jogos da competição:
19 de julho.
17h – São Paulo x Racing Louisville (EUA)
20 de julho.
17h – Palmeiras x Pachuca (México)
24 de julho.
17h – Disputa do terceiro lugar.
20h – Final
Para os clubes brasileiros, essa competição internacional traz a experiência de: jogos diante de adversárias de alto nível, exposição em mídia global, o que ajuda a internacionalizar suas marcas.
A competição é um termômetro importante para o futebol feminino local e confirma que o mundo já está de olho no Brasil, mesmo antes da Copa do Mundo de 2027.
O evento reforça a preparação dos times para disputar torneios maiores, como o Brasileirão série A1.
Para o público, o torneio oferece partidas de alto desempenho; para atletas e comissão técnica, é uma chance de aprimorar desempenho, trocar experiências táticas e ganhar visibilidade frente à imprensa internacional.
Mas será interessante observar como a organização fará no dia da final, 24 de julho, para cumprir a determinação da torcida única, que é a regra no Estado de São Paulo para clássicos, já que a final, ou a disputa de terceiro lugar, pode ser entre Palmeiras e São Paulo. Ou, se não for, ambas as equipes jogarão ao menos no mesmo dia, no mesmo estádio, na sequência uma da outra.