O jogo que terminou há poucos minutos entre São Paulo e Corinthians (o Tricolor ganhou nos pênaltis e conquistou o título) nos ensinou que os jogos do feminino merecem ser disputados nos melhores estádios que os clubes possam utilizar para receber as partidas.
Sei que o custo de operação de um estádio (aquele valor gasto para abrir os portões e receber o público) às vezes inviabiliza utilizar os grandes estádios para partidas com pouco público pagante, mas o futebol feminino merece deixar de ser jogado em centros de treinamento.
Por isso é importante a presença do público, nos jogos. Infelizmente o de hoje não foi tão grande como deveria ter sido, para abrilhantar o espetáculo, e justificar a abertura.
Os clubes, de maneira geral, precisam divulgar em suas redes sociais e impor que a grande mídia dê mais informações sobre o torneio e os próprios jogos, pois é um título que aquele clube ganha, que entra para a sua história. Não é apenas um título do departamento de futebol feminino.
E toda competição pode e deve ser divulgada, até para evitar que no futuro os rivais não venham a dizer que era um torneio sem importância. E fazer com que o público presente seja o digno de uma final, entre São Paulo e Corinthians, pois 9mil pessoas é um público baixo, pela tradição e importância do confronto
A temporada do futebol feminino promete grandes jogos, com boas disputas, pois os clubes dentro de campo demonstram que desejam que as equipes femininas possam fazer boas campanhas, para valorizar os seus patrocinadores e evitar que existam derrotas, que fiquem marcadas na história.
E quem não disputou a competição, aproveitou o período para fazer contratações e colocar a sua equipe para treinar para o ano que se inicia.
O valor de premiação pago pela CBF para as equipes finalistas, deverá auxiliar no caixa das equipes ao longo do ano.
Mas, para não deixar vocês sem o principal, falemos do jogo, que foi bem disputado com pênalti sendo defendo, no tempo normal e gol anulado, ambos para o São Paulo
E para dar um toque de drama foi decidida nos pênaltis
Vamos começar dando os parabéns à equipe campeã, São Paulo, que conseguiu um título importante, quebrando a sequência histórica do alvo negro paulistano para dar aquela animada para a temporada, bem como receber um bom prêmio em dinheiro, no valor de R$ 700 mil. E também saudar a equipe do Corinthians que ficou com o vice-campeonato, demonstrando que o trabalho está bem feito e tem tudo para frutificar ao longo do ano e demais competições, também, recebendo uma premiação financeira no valor de R$ 500 mil reais
E agora é esperar o início do Campeonato Brasileiro.