quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
O preso milionário…
06/01/2026

Marcondes Brito produziu uma excelente matéria aqui em O Norte Online dando conta que uma das apostas ganhadora da Mega Sena da virada foi feita em uma casa loterica do bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Até foto da Loteria Brito mostrou.

Vai daí que eu me lembrei de um antigo repórter policial do jornal O Norte: Juarez Félix. Era um homem astuto, inteligente, que logo se transformou em Editor Policial. Era dono de um estilo próprio, com um português refinado e ferino. Na verdade, era um escritor.

Juarez criou diversos personagens do mundo policial. A Mulher de Branco, o Tarado da Lagoa, o Mata Sete e muitos outros personagens. Nas suas matérias, nessa linha, ninguém tinha nome. Todos eram conhecidos por alguma alcunha.

Pois bem. Juarez descobriu que o ganhador da Mega é um preso. O presidiário pediu para um Agente Penitenciário fazer seu jogo e lhe deu uma gorjeta. E assim foi feito. Quando viu o resultado, o homem descobriu que era o ganhador.

E tratou de armar um plano para receber o prêmio. Ligou para a mulher e para um irmão e marcou uma conversa para o domingo, dia de visita. E lhes contou o que tinha acontecido. Pediu para os dois abrir uma conta conjunta e entregou o bilhete a mulher.

E assim foi feito. E ninguém sabe quem é o tal Preso Milionário…

Screenshot

canal whatsapp banner

Compartilhe:
sobre
Zé Euflávio
Zé Euflávio

Zé Euflávio é um dos jornalistas mais respeitados da Paraíba, com passagens também pelo Correio Braziliense.