O Botafogo-PB ainda apresentou falhas, mas no geral correspondeu e se superou em campo para conquistar três importantes pontos com a vitória de 2 a 0 em cima do Atlético de Cajazeiras, em pleno estádio Perpetão, que recebeu um bom e animado público, mesmo com a derrota do time da casa.
Não foi uma vitória fácil, mesmo abrindo o placar aos dois minutos do primeiro tempo. O Atlético de Cajazeiras foi capaz de se reorganizar rapidamente e pressionou o tempo todo, aproveitando novas falhas do sistema defensivo do Botafogo-PB.
No segundo tempo o Botafogo-PB voltou melhor. Com as orientações de Lisca o time valorizou a posse de bola e segurou com determinação e superação a pressão do adversário que foi valente o tempo todo na busca de um resultado positivo.
E foi com essa posse de bola predominante que o Botafogo-PB chegou ao segundo gol com Henrique Dourado cobrando pênalti e marcando o seu primeiro no Paraibano de 2026. Com 2 a 0 no placar o time de Lisca foi capaz de segurar o adversário para assumir a vice-liderança da competição estadual.
Garotada em ação
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Goleada
A Seleção Feminina Sub-20 aplicou mais uma goleada no Sul-Americano Sub-20 e garantiu a classificação para a próxima fase. A vítima da vez foi o Peru, derrotado por 6 a 0 pela quarta rodada da competiçãoCom o resultado o Brasil segue na ponta do Grupo B, com 9 pontos e 12 gols de saldo, contra os nove da Argentina, vice-líder com a mesma pontuação. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira (13), às 18 horas (de Brasília), na última rodada da fase de grupos.