A grande repercussão que a notificação do jogador Memphis Depay enviou ao Corinthians deveria ter tido a mesma que recebeu a informação de que o mesmo clube ainda não quitou a premiação para as jogadoras que venceram a Taça Libertadores Feminina.
Ou seja, o mesmo empregador não pagou as previsões devidas pela conquista de competições.
A diferença é que para as meninas o clube impôs um pagamento parcelado, que se encontra atrasado. E as jogadoras NÃO avisaram ao clube que não iriam mais atuar, se não recebessem a quantia devida. Nem avisaram a imprensa.
A situação das meninas é a mesma, estão com valores em aberto até o momento. Só que a muito mais tempo.
Com um agravante, aquelas que já deixaram o clube deveriam ter recebido toda a premiação junto com a rescisão contratual, já que não é correto impor um parcelamento a quem já deixou o clube. Mas não receberam.
Como não quitado o débito a tempo e modo correto, o clube se acionado na justiça do trabalho, poderá ainda ter de pagar multas para essas jogadoras
Devendo ser lembrado ainda que “as brancas” são a equipe corinthiana de maior destaque nos últimos anos, aquela que manteve o nome da equipe em alta no cenário do futebol. Deveriam ter uma melhor atenção por parte do clube.