Se quiser mesmo fazer as pazes com a torcida e continuar alimentando o sonho do título do Campeonato Paraibano de 2026, o Campinense precisa fazer o dever de casa bem feito, no clássico de hoje, contra o Botafogo-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande. Não tem como pensar diferente, pois o torcedor está cansado dessa espera tão agonizante.
O Campinense começa a 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano em 7° lugar. Uma posição indigesta para quem sonha com o título. Se perder esse clássico o bicho pega e as dispensas vão acontecer. É nesse cenário em que se encontra a Raposa e gera pressão para o técnico Evaristo Piza e seus comandados.
O Botafogo-PB que estava fora do G-4 antes da goleada que aplicou no Pombal, hoje está na vice-liderança, mas ainda sem apresentar o futebol que a torcida quer. O clássico de hoje é uma ótima oportunidade para mostrar que está forte na corrida pelo título com mais qualidade em campo e contra um adversário de melhor nível.
Mesmo em situação confortável, o Botafogo-PB está consciente de que precisa crescer de verdade a partir desse clássico contra o Campinense. O técnico Bernardo Franco sabe que não pode mais vacilar e vem trabalhando forte com o elenco e cobrando mais empenho. Precisa de um resultado positivo no clássico, para mostrar ao torcedor que a partir de hoje tudo vai ser diferente.
Escolinha de futebol
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Arbitragem
O Campinense informa que irá protocolar uma representação formal, acompanhada de vídeos de alguns lances, junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF) e ao presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Arthur Alves Júnior, a quem compete fiscalizar e garantir os critérios, a conduta ética e a disciplina dos árbitros nas competições organizadas pela entidade.
Prêmio Melhor do Esporte
O empresário Joaquim Faria foi contemplado com o Prêmio Melhor do Esporte 2025. Tem relevantes serviços prestados ao esporte paraibano e no ano passado foi um dos responsáveis pelo titulo de campeão paraibano de futsal conquistado pelo Cabo Branco na categoria sub 7. Promete muito mais para 2026.
